Mestrando em Bioenergia da FTC recebe prêmio Frotas & Fretes Verdes

Criado em Terça, 28 Novembro 2017 10:42
Última atualização em Terça, 28 Novembro 2017 21:35

O mestrando em Bioenergia da FTC Salvador, Fabrizzio Cedraz, foi vencedor do troféu Frotas & Fretes verdes 2017, na categoria “Pesquisador Individual” com 44,29% de votos. O reconhecimento foi dado pelo Instituto BESC Humanidades e Economia, durante o VI seminário Internacional Frotas & Fretes verdes, que ocorreu em São Paulo, nos dias 22 e 23 deste mês.

Esta edição da premiação teve o objetivo de apresentar as instituições e indivíduos que desenvolvem projetos e pesquisas voltados para um consumo mais eficiente e moderno dos transportes atuais, como as propostas apresentadas por Cedraz, que englobam um ciclo de projetos de energias alternativas como a Travessia Interoceânica B100 (2012), Travessia Bioceânica EGNV (2015) e Desafio Montenegro-Montevidéu (2017).

“A gente espera que essa premiação levante uma discussão sobre a integração física e energética sustentável da América Latina para o estado da Bahia”, ressalta Cedraz, o primeiro baiano indicado para a premiação. Segundo ele, o troféu é um exemplo do quanto os estudantes na Bahia podem mostrar sobre os estudos de biogás. “Nosso desejo é que a população saiba que esses projetos vêm acontecendo e são bem sucedidos dentro do estado, pois trazem resultados para as empresas envolvidas e a população baiana”, completa o pesquisador.

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido