Rede FTC é credenciada com Selo de Instituição Socialmente Responsável

Criado em Sexta, 20 Outubro 2017 13:56
Última atualização em Segunda, 27 Novembro 2017 14:10

A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) concedeu à Rede FTC o Selo de Instituição Socialmente Responsável, pela participação na 13ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A Instituição ofertou serviços gratuitos em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, lazer, meio ambiente, assistência jurídica, entre outras, nas suas Unidades de Ensino, com o registro de 15 mil atendimentos à população.

Na capital baiana, em clima de comemoração pelos 18 anos da Rede FTC, as atividades da Campanha de Responsabilidade Social 2017 contabilizaram mais de 2 mil atendimentos na Faculdade da Cidade, no Comércio, e dentro do projeto Comunidade do Conhecimento com a realização da ‘Feira de Saúde e Responsabilidade Social’. Na oportunidade, diversas ações de promoção e prevenção à saúde foram oferecidas ao público, por meio de consultas e exames, além da disponibilização de palestras e oficinas.

Na cidade de Feira de Santana, as ações estiveram concentradas no Condomínio Minha Casa Minha Vida Vila Solar, no bairro Gabriela, onde foram calculados aproximadamente 6 mil atendimentos com mais de 40 serviços prestados por estudantes e professores de 14 cursos da Instituição.

A FTC Itabuna registrou mais de 2,5 mil atendimentos na Campanha de Responsabilidade Social, realizada com a participação de 50 parceiros que se uniram à comunidade acadêmica da Faculdade para oferecer diversos serviços de saúde e atendimentos gratuitos à população do Sul da Bahia.

Em Vitória da Conquista, a FTC promoveu um grande evento de recreação e cidadania com 3,5 mil atendimentos à população dos bairros Kadija e Patagônia. A comunidade pôde ainda desfrutar de uma série serviços de saúde e participar de inúmeras oficinas oferecidas por alunos e professores da Instituição.

No Sudoeste do Estado, em Jequié, o ‘Dia D’ da Campanha de Responsabilidade Social uniu colaboradores, professores e estudantes na comunidade do Inocoop e o registro de aproximadamente mil atendimentos. Uma ação de integração que proporcionou serviços importantes para a saúde e o bem-estar social da população.

Com o selo de Instituição Socialmente Responsável a Rede FTC reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde está inserida com a manutenção de mais de 100 projetos sociais que integram as ações dos cursos em toda a Rede.

Sobre o projeto

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre os setores acadêmicos particular e público com a comunidade geral. Inicialmente, as ações eram realizadas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.