Estudantes de Enfermagem doam sangue e buscam atrair novos doadores

Criado em Segunda, 27 Novembro 2017 13:16
Última atualização em Segunda, 27 Novembro 2017 13:49

Para reforçar a campanha nacional de doação de sangue deste ano, estudantes do 2º semestre de Enfermagem da FTC Jequié, realizaram o projeto “A esperança está no sangue”, proposta pela disciplina "Projeto Integrador", ministrada pela professora Sheylla Sales.

O objetivo é sensibilizar a comunidade de Jequié e região sobre a importância da doação de sangue, gesto capaz de salvar inúmeras vidas. O projeto acontece junto à Campanha Nacional de Doação de Sangue de 2017 “Doe Sangue regularmente e ajude a quem precisa”, promovido pelo Ministério da Saúde. O ciclo da doação aconteceu no Hemoba de Jequié.

Dados do Ministério da Saúde mostram que no Brasil cerca de 3,5 milhões de pessoas realizam transfusão de sangue, o que representa 1,8% da população. Apesar de estar adequado aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), de que pelo menos 1% da população seja doador efetivo, esse número poderia ser ainda maior, considerando a grande estrutura montada no país para a coleta sanguínea, são 27 hemocentros coordenadores e 500 serviços de coleta.

O Hemoba de Jequié está localizado na Rua São Cristóvão, s/n, Centro, anexo ao Hospital Geral Prado Valadares. Mais informações e dúvidas entrar em contato com o Hemoba pelo telefone (73) 3528-7153.

Seja um doador! 

Rede FTC Todos os direitos reservados
.