Professor usa jogo de tabuleiro em aula de Química na FTC

Criado em Quinta, 16 Novembro 2017 14:07
Última atualização em Quinta, 16 Novembro 2017 16:03

Uma aula diferente, envolvendo competição, agilidade de pensamento, movimento e, claro, conhecimento, aconteceu na manhã da terça-feira (14), na área de convivência da FTC Feira. Por meio de um jogo de tabuleiro, estudantes do 1º semestre dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Medicina Veterinária aprenderam conteúdos da disciplina Química.

Durante a aula, os alunos foram divididos em quatro equipes: azul, vermelha, amarela e verde. Um estudante de cada equipe se tornava no “peão”, girava um dado e avançava o número de casas correspondente. Cada peão respondia a perguntas relacionadas ao curso; o acerto acumulava pontos, que definiriam a equipe vencedora da brincadeira.

A ideia foi desenvolvida pelo professor Alano Calheira, o mesmo que em junho movimentou toda a Faculdade com a Quadrilha Celular, também dentro da proposta das Metodologias Ativas e tem peso avaliativo. “Os pontos obtidos por cada equipe serão somados e valerão como parte da avaliação da segunda unidade do semestre”, informou.

A equipe vencedora foi a de cor verde. Mas na avaliação do professor Alano Calheira, nesse tipo de atividade todos os participantes saem ganhando, pois assimilam o conteúdo de forma lúdica e interativa. “O objetivo é exatamente esse e o resultado não poderia ser melhor”, completou. A aula foi dividida em duas etapas, para possibilitar a participação de um número maior de alunos.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.