3ª Semana de Tecnologia e Ciências contou com palestras, mostras, oficinas e minicursos

Criado em Segunda, 30 Outubro 2017 12:38
Última atualização em Segunda, 30 Outubro 2017 12:41

Entre os dias 23 e 28 de outubro, a FTC Salvador sediou a 3ª Semana de Tecnologia e Ciências (SETEC) da Rede FTC. Com o tema “A Matemática está em tudo: Tecnologia, Saúde, Cultura & Meio Ambiente voltados para a sustentabilidade", o evento contou com uma série de palestras, mostras, oficinas e minicursos voltados a estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação.

Em sua terceira edição, a SETEC abrigou também a programação do V Seminário de Iniciação Científica e o IV Simpósio Nacional de Bioenergia. Dentre os destaques da programação, a palestra ministrada pelo pesquisador e fundador do Instituto Tesla, Boris Petrovic, que abordou o uso da energia sem fio através da bobina Tesla como tema principal.

Para Boris, o dispositivo, a bobina Tesla, poderá ser usada como uma substituição dos geradores de energia existentes atualmente. “As pessoas poderão ter acesso a uma energia renovável e gratuita para automóveis, ambientes da casa e até locais externos maiores”, comentou o pesquisador.

O público da SETEC também pôde conferir a palestra “Um dia em 2037: futuro do trabalho e das relações”, na qual a fundadora do ecossistema digital chamado Voicers, Ligia Zotini, contou sobre o desenvolvimento do projeto e da relação entre os seres humanos com a tecnologia. Outra palestra que teve destaque foi a da pesquisadora Valcineide Tabone, que discutiu o tema “A programação da Semana de Tecnologia e Ciência abrigou palestras relacionadas palestra “Matérias-primas para biocombustíveis – panorama atual no Brasil”.

Sobre a SETEC

A Semana de Tecnologia e Ciências é um evento anual de mobilização científica de abrangência regional, que acontece em todas as unidades da Rede FTC. O evento é organizado de acordo com as recomendações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que promove ao mesmo tempo, em todo país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A ação envolve governos, universidades, escolas, centros de pesquisa, empresas e organizações da sociedade civil com a finalidade de chamar a atenção dos brasileiros para a importância da produção científica em várias áreas, da educação à economia.

 

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido