'Indiretas Já' é a mais nova moda entre jovens da FTC Conquista

Criado em Quarta, 25 Outubro 2017 15:28
Última atualização em Segunda, 30 Outubro 2017 18:49

"Indiretas Já" é um perfil no Instagram que funciona como um “aplicativo colaborativo”. Ele permite que os usuários acessem, por meio de um link, um formulário anônimo para preenchimento e envio de mensagens para os crushs (termo atual para definir “paquera” ou “contatinho”). O formulário chega ao e-mail criado pelos moderadores, onde as informações são analisadas, editadas no formato desenvolvido pela equipe de criação de arte e, por fim, veiculadas na página. A página criada por estudantes do curso de Publicidade & Propaganda já mobiliza quase 300 seguidores em menos de uma semana.

Como projeto acadêmico da disciplina de Comunicação Integrada, coordenada pelo Professor Especialista Léo Pereira, os estudantes do 7º e 8º semestres de Publicidade & Propaganda trabalharam desde a Análise de Mercado (com a pesquisa de campo), Planejamento do Projeto, Implantação da Ferramenta e, no final do semestre, farão o balanço das atividades e compilação de dados; tudo dentro dos formatos de um Planejamento de Comunicação e Marketing Organizacional.

O evento de lançamento do “perfil interativo” aconteceu na terça-feira (24), em uma das áreas de convivência da FTC e contou com uma ação de divulgação na qual os estudantes preenchiam uma folha anônima e depositavam em uma urna. As informações das fichas serão digitalizadas no formato da página e publicadas durante a semana. Anônimas ou não; de acordo com a opção de quem preencheu.

Os formulários preenchidos por meio do link da página goo.gl/rS86f9 chegam aos moderadores sem qualquer identificação do remetente; o que garante o anonimato até para os administradores do perfil.

Por se tratar de uma página pública, todos podem acessá-la e interagir através do link de preenchimento do formulário, comentando as publicações ou via direct com os administradores do perfil.

Vale ressaltar que esse evento do curso de Publicidade & Propaganda está inserido na programação da 3ª Semana de Tecnologia e Ciências (SETEC) da Rede FTC. A SETEC é um evento anual de mobilização científica de abrangência regional que teve início em 2015 e consta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.