Estudantes do Colégio Padre Ovídio participam do Giro FTC

Criado em Sexta, 06 Outubro 2017 14:15
Última atualização em Sexta, 06 Outubro 2017 14:57

Mais de 100 estudantes que cursam o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Padre Ovídio conheceram na tarde desta quarta (04), a estrutura do campus da FTC Feira. Acompanhados de professores da Unidade de ensino, eles foram recepcionados pela diretora adjunta Marcly Amorim Pizzani, coordenadores de cursos e assessorias acadêmica e pedagógica. O Giro FTC faz parte da proposta de integrar a Instituição com a comunidade.

Ao dar as boas-vindas aos visitantes, no Auditório Professora Terezinha Mamona, a professora Marcly Pizzani disse que a iniciativa auxilia os estudantes a conhecerem novas áreas e aproxima a sociedade do meio acadêmico. Walter Filho, coordenador do Colégio Padre Ovídio, reforçou esta ideia e afirmou que o processo de descoberta que o Giro FTC oferece é de extrema importância, principalmente no fim do ensino médio.

Após o momento inicial, os alunos foram separados em três grandes grupos: Humanas, Exatas e Saúde, por escolha de cada um. Os que seguiram para os laboratórios de Exatas puderam conhecer áreas como Engenharia Civil, Elétrica e Sistemas da Informação. Já na área de Saúde visitaram laboratórios dos cursos Medicina Veterinária, Educação Física e Enfermagem. O grupo de Humanas conheceu mais dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, além de visitar locais como a Sala do Júri e a Biblioteca da Instituição.

Para a professora Hayana Leal Barbosa, coordenadora do curso de Enfermagem, a prática obtida com este projeto auxilia na escolha da profissão, porque estes estudantes passam a ter uma parte da vivência acadêmica e profissional. Já o professor Abiderman Lima, coordenador do curso de Ciências Contábeis, destacou que o Giro FTC os faz enxergar o futuro e sanar dúvidas que possam ter. “Foi o contato com a área que me fez optar pela profissão”, atestou a fisioterapeuta Thais Malaquias.

Uma nova edição do projeto acontecerá nesta sexta-feira (06/10), a partir das 14h. Dessa vez, serão recepcionados aproximadamente 130 alunos do Instituto de Educação Gastão Guimarães e Colégio Asas.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.