Biomedicina realiza evento sobre a atuação do Biomédico no Diagnóstico por Imagem

Criado em Quarta, 04 Outubro 2017 15:56
Última atualização em Sexta, 06 Outubro 2017 13:08

Estudantes, professores e profissionais de saúde da FTC Jequié e de outras instituições participaram do 2º Ciclo de palestras “Diagnóstico por imagem na rotina clínica” promovido pelo curso de Biomedicina da FTC Jequié.

A professora Carol Perrone é vice-coordenadora do curso de Medicina da Uesb. Ela participou do evento como palestrante, abordando a experiência em prática clínica e dos exames por imagem mais solicitados em emergências. “Eventos científicos como o realizado pelo curso de Biomedicina proporcionam aos estudantes e palestrantes a possibilidade de troca de experiências multiprofissionais”, destaca.

Prestes a concluir o curso de Medicina da Uesb, a estudante Rafaela Sotirakis reforça a importância da ampliação dos conhecimentos em primeiros socorros entre os profissionais de saúde. “O Brasil ainda peca por não ter a disciplina de primeiros socorros durante o processo de formação, tanto na educação básica, quanto na formação universitária, como já acontece em outros países”, lamenta.

A imagenologia, termo utilizado para definir o conjunto das técnicas e dos procedimentos que permitem obter imagens do corpo humano com fins clínicos ou científicos, foi abordado pela biomédica Flávia Daniele Pina. O farmacêutico Helan Carlos, abordou em sua apresentação o tema dos radioterápicos.

Já a neuroimagem, ou conjunto de técnicas para obtenção direta ou indireta de imagem cerebral, ou da estrutura e função do sistema nervoso, foi o tema da palestra do biomédico professor Dr. Roberto de Barros Silva, coordenador do curso de Biomedicina da FTC Jequié. “É uma tradição do curso de Biomedicina a promoção de encontros e intercâmbios culturais/científicos e com a participação de importantes nomes tanto na área da docência, quanto na científica, em uma troca valorosa na ciência e na educação”, avalia.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.