I Seminário Jurídico de Jequié discute o direito atual de olho no futuro

Criado em Quarta, 04 Outubro 2017 15:07
Última atualização em Quinta, 05 Outubro 2017 13:02

Com relevante importância para o cenário jurídico baiano por reunir profissionais da área como juízes, promotores, advogados e servidores públicos ligados a diversas instituições, a região de Jequié teve a oportunidade de expandir os debates em torno da área do Direito no I Seminário Jurídico da FTC Jequié.

O evento reuniu profissionais e estudantes do curso de Direito da Instituição no Centro de Cultura ACM em Jequié. Os palestrantes buscaram no cenário jurídico atual a inspiração para os temas abordados.

Daniella Miranda Santos, professora e coordenadora do curso de Direito da FTC Vitória da Conquista, debateu sobre o delicado tema da liberação do ensino religioso nas escolas, recentemente aprovado no STF.

Já o Juiz Federal, Salomão Viana, destacou a forte ebulição de ocorrências jurídicas que, na contemporaneidade brasileira, envolve política, economia, direitos sociais e diversas outras áreas que afetam diretamente a vida da população.

Essas abordagens trouxeram ao centro das discussões a necessidade da busca constante por inovações na área jurídica que tenham o objetivo de garantir melhorias sociais significativas por meio da aplicação do Direito.

O evento faz parte de uma série de atividades realizadas pela Rede FTC no momento em que a Instituição comemora 18 anos de existência.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.