Atividade prática do curso de Biomedicina leva saúde à comunidade de Jequié

Criado em Segunda, 28 Agosto 2017 13:21
Última atualização em Segunda, 28 Agosto 2017 20:06

A comunidade do bairro Brasil Novo em Jequié foi contemplada por uma importante ação social de saúde pública. Estudantes do curso de Biomedicina da FTC distribuíram coletores de fezes e urina para a realização de testes parasitológicos, além de realizar entrevistas com uma amostragem de 16 moradores para análise física. A ação faz parte de um projeto social de uma emissora de rádio local.

Para o estudante Edson dos Santos, que cursa o 6º semestre, experiências como esta favorecem o processo de profissionalização dos futuros Biomédicos. “Serve para colaborar com a saúde da comunidade e, principalmente, para a troca de conhecimentos”.

A iniciativa beneficia os estudantes pela oportunidade de aliar responsabilidade social com atividades laboratoriais, oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer do curso.

Para a comunidade, sobretudo aquela com maior dificuldade de acesso ao sistema de saúde, ações que promovam qualidade de vida são sempre muito bem-vindas. “O projeto tem o objetivo de levar os conhecimentos adquiridos em sala de aula por meio de ação comunitária a quem mais precisa”, ressalta o professor Dr. Roberto de Barros Silva, coordenador do curso de Biomedicina.

“Ao participar de ações como esta, o aluno da FTC, do curso de Biomedicina, adquire capacitação e experiência no desempenho das funções”, avalia a professora das disciplinas clínicas, Renata Santana.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.