Capacitação de docentes garante qualidade acadêmica da FTC

Criado em Quinta, 10 Agosto 2017 13:08
Última atualização em Quinta, 10 Agosto 2017 13:41

Professores dos diversos cursos da FTC Jequié participaram da Mobilização Pedagógica 2017, um evento de intenso aprendizado com palestras, dinâmicas e oficinas. É o momento em que o profissional da educação assume a posição de aprendiz na busca pelo aperfeiçoamento de suas técnicas de ensino para aplicá-las na formação e profissionalização de seus alunos.

Uma dessas atividades, a Oficina Metodologias Ativas, demonstrou de forma dinâmica e participativa métodos com a finalidade de incentivar e melhorar a qualidade das aulas. “Em atividades como esta, sempre é ressaltada a necessidade dos docentes produzirem conteúdos que facilitem o processo de aquisição de conhecimento por parte dos estudantes”, reforça o Dr. Paulo Jardel, responsável pela capacitação.

A professora Dra. Letícia Suñé, destaca a importância da FTC Jequié ter criado, há dois anos, o Núcleo de Qualidade Acadêmica (NQA). O objetivo do Núcleo, segundo a professora, é preparar os estudantes para uma sociedade cada vez mais competitiva. “O Núcleo atua junto às Unidades com a finalidade de melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem, fazendo com que a FTC forme cidadãos motivados, com metodologias estruturadas e com o pleno domínio da profissão”, explica.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.