MEC autoriza curso de Direito na FTC Jequié

Criado em Terça, 09 Maio 2017 19:17
Última atualização em Terça, 09 Maio 2017 19:19

A FTC Jequié vai oferecer mais um curso para o processo seletivo 2017.2. O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento do curso de Direito na Instituição.

A Portaria do MEC, que traz o número 392, de 04 de maio de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União sob o número 85, de 05 de maio de 2017 e autoriza o curso de bacharelado em Direito.

A FTC vai disponibilizar 100 vagas anuais e o curso será ofertado neste vestibular 2017.2. Com o novo bacharelado em Direito, a FTC Jequié passa a oferecer 14 cursos na graduação.

De acordo com a diretora da Unidade, professora Milena Bahiense, com a autorização do curso de Direito pelo MEC, a Instituição demonstra o pioneirismo na oferta de novos cursos em Jequié e região, já que nenhuma outra Faculdade oferece esta graduação.

“Por muito tempo, Jequié não contou com a disponibilidade da graduação em Direito. Assim, a FTC, respeitando o local onde está inserida, e por meio de pesquisas, identificou um mercado em potencial para os profissionais que desejam atuar nesta área e que era necessário oportunizar aos estudantes da região mais esta opção de graduação no ensino superior”, explica a diretora.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.