Alunos da FTC criam primeira Empresa Júnior de Engenharia Civil e Ambiental da Bahia

Criado em Terça, 09 Maio 2017 18:30
Última atualização em Quarta, 10 Maio 2017 21:52

Agora é oficial. A Empresa Júnior criada em 2015 por um grupo de estudantes de Engenharia da FTC Feira foi formalmente inaugurada no dia 26 de abril, como parte da programação da V Semana de Engenharia Civil, que teve como tema central "Empreendedorismo". É exatamente esta a proposta da 'Vertical Engenharia Júnior', preparar o estudante para a rotina de gestão, desenvolvendo o perfil empreendedor e as habilidades técnicas dos futuros profissionais.

Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por estudantes de graduação que desenvolvem projetos tanto para a comunidade quanto para micro, pequenas e grandes empresas, dentro de sua área de atuação. Além disso, tem como um dos seus principais objetivos o auxílio à população de baixa renda, por meio da elaboração de projetos com preços acessíveis, muito abaixo dos praticados no mercado.

Entre as atividades realizadas estão a elaboração de projetos arquitetônicos e de Engenharia Civil e Ambiental, regularização de imóveis e consultorias em geral. “A empresa visa agregar valor à formação dos empresários juniores, que alternam na gestão e podem durar até dois anos no cargo”, afirma o presidente da Vertical, Samuel Santana, responsável pela fundação da empresa, juntamente com Igor Barbosa, Rafaela Freitas, Augusto Sena e Danilo Brandi.

Além dos estudantes fundadores, a Vertical Engenharia Júnior conta com a colaboração de 21 participantes, divididos entre diretores, gerentes, coordenadores e assessores, além dos professores orientadores, que acompanham e auxiliam no desenvolvimento de todos os projetos. “As aulas e os professores nos dão suporte na parte técnica, mas é na EJ que conseguimos vivenciar o mundo empresarial aplicando os ensinamentos na prática”, ressalta Samuel.

Ainda de acordo com o presidente, o ponto de destaque de uma empresa júnior é o quanto ela influencia e impacta a vida do acadêmico. “Além de aprender a gerir internamente uma empresa e lidar com diferentes tipos de público, aprendemos a trabalhar em equipe, a sermos profissionais e termos mais criticidade”, assinala. Ele lembra que a Vertical, primeira empresa júnior de Engenharia Civil e Ambiental do Estado da Bahia, funciona no campus da FTC e o atendimento é feito por hora marcada.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.