Semana de Engenharia debate Empreendedorismo

Criado em Quarta, 03 Maio 2017 12:44
Última atualização em Quarta, 03 Maio 2017 13:04

Quem pensa que o empreendedorismo é uma característica exclusiva dos administradores e profissionais de áreas afins está completamente enganado. Durante três dias, estudantes, professores e empresários discutiram o Empreendedorismo na Engenharia por meio de palestras, exposições de trabalhos feitos em sala de aula e minicursos. A V Semana de Engenharia da FTC Feira teve encerramento no dia 27 de abril.

Cerca de 400 estudantes participaram dos debates sobre os mais variados aspectos da Engenharia, com profissionais como o arquiteto Ivan Rocha e o engenheiro especialista em estruturas Hélio Aragão. Entre as palestras, apresentações musicais e demonstrações de acabamento em obras e pinturas de parede. Eles também vivenciaram situações do cotidiano, em atividades desenvolvidas no Auditório Professora Terezinha Mamona e na área externa do campus.

“O resultado superou todas as nossas expectativas”, avaliou a presidente da comissão organizadora do evento, Sulamita de Jesus Costa, destacando que “o impacto maior é a possibilidade de acesso a conhecimentos além da sala de aula”. Esse aspecto também foi destacado pelo estudante Dilton Carneiro Pedreira – Dilton Lamirê – que participou da programação com um show musical. Ele cursa o 7º semestre de Engenharia.

Para o aluno Edivaldo Freitas, “a busca de novas vertentes para atuação do engenheiro, com iniciativas criativas e inovadoras dentro da proposta de empreendedorismo”, foi o ponto alto da Semana de Engenharia, organizada pelos estudantes do último semestre do curso, com apoio do Colegiado. Ele elogiou a escolha do tema e a qualidade dos palestrantes. "A profissão vem passando por mudanças ao longo do tempo", atestou.

Os estudantes também tiveram acesso a informações sobre o funcionamento e as normas do Conselho Regional de Engenharia (CREA), através da palestra do inspetor chefe do órgão no município, Mateus Mônaco, egresso da Faculdade. “É importante sabermos como se dá a aplicação do conselho na vida profissional”, defendeu Mateus, que fez questão de destacar a qualidade do curso da FTC Feira de Santana.

Também marcaram presença na V Semana de Engenharia a diretora adjunta da Faculdade, professora Marcly Amorim Pizzani, e o coordenador do Colegiado, professor Ernesto Neiva. Ambos ressaltaram a importância de formar profissionais inovadores e preparados para as exigências do mercado.

O evento teve ainda a participação do artista plástico e professor Adailton José Santos de Jesus, que trabalha com pinturas e desenhos em 3D.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.