Ação em Saúde Feminina

Criado em Terça, 28 Março 2017 14:18
Última atualização em Terça, 28 Março 2017 14:22

A coordenação do curso de Fisioterapia realizou no dia 18 de março, no bairro Tancredo Neves, ação de educação sobre saúde feminina.

Sob a supervisão da coordenadora do curso, professora Nívea Malafaia, as estudantes de Fisioterapia, orientaram sobre disfunções do períneo e ensinaram exercícios simples para fortalecimento da musculatura desta região.

O períneo atua em conjunto com outros músculos da região abdominal (diafragma respiratório, abdominais e músculos lombares) para gerir a pressão abdominal e na manutenção de uma boa postura. Todos estes músculos trabalham de forma equilibrada com as tensões adequadas e no tempo certo para um correto padrão de movimento corporal.

Para manter esta região saudável é necessário evitar o enfraquecimento destes músculos. Mesmo sem fatores de risco é importante exercitar este grupo muscular regularmente de forma a prevenir problemas futuros (por exemplo incontinência, prolapsos dos órgãos pélvicos conhecido por “bexiga caída”), e por outro lado melhorar a agilidade, força e resistência deste grupo muscular melhorando a sua performance na função diária e sexual.

Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido