Alunos lotam espaço de eventos da FTC para última Mega Revisão antes do ENEM

Criado em Sexta, 04 Novembro 2016 16:12
Última atualização em Sexta, 04 Novembro 2016 17:36

Estudantes do Ensino Médio de escolas particulares e públicas, alunos de pré-vestibulares da capital baiana, além de alguns pais, mães e responsáveis, estiveram presentes ontem (03), no espaço de eventos da FTC, para acompanhar a última Mega Revisão antes do ENEM.

O 'aulão' que contou com mais de dois mil participantes, testou os conhecimentos do público jovem com conteúdos exclusivos para as provas marcadas para acontecer neste final de semana, dias 05 e 06 de novembro.

Aulão

O evento teve início com a apresentação do cantor e compositor Adelmo Casé, para descontrair a tensão dos convidados antes de passar para os conteúdos com o professor Rubinho de Matemática.

Seguiram-se as apresentações com os professores Ricardo Carvalho (História), Zé Carlos Bastos (Português), Tacyana Bomfim (Redação), Bartilotti (Geografia), Douglas (Biologia), Júlio (Química) e Marcelo Ipiau (Física).

Para a aluna Jaqueline Rios, 19 anos, que cursa o 2° ano do Ensino Médio no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, o evento é uma ótima ideia para alavancar os estudos dos alunos. “Acredito que o ‘aulão’ seja importante, pois é mais uma oportunidade de revisar os conteúdos com os professores”. Jaqueline participou da Mega Revisão ENEM FTC pela primeira vez e pretende cursar Engenharia Civil.

Ainda durante o evento, o público pode conferir vídeos com mensagens de apoio aos estudantes que irão fazer o ENEM. Entre os incentivadores estavam o apresentador do programa Mosaico, Alessandro Timbó, a cantora Ju Moraes, o humorista Alan Miranda da + 1 Filmes, Lelo Filho da Companhia Baiana de Patifaria, entre outros.

Agora é o momento de manter a calma, fazer uma excelente avaliação e garantir o sucesso na prova.

Provas

As provas do ENEM 2016 estão marcadas para ocorrer em todo o país nos dias 05 e 06 de novembro. Como o Estado da Bahia não segue o horário de verão, os estudantes devem ficar atentos ao fechamento dos portões que acompanha a hora de Brasília. Na Bahia, os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia.
Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido