Seminário Abordagem ao Paciente Queimado

Criado em Terça, 07 Junho 2016 14:22
Última atualização em Quinta, 16 Junho 2016 12:54
Às vésperas dos festejos juninos e com o aquecimento da venda de fogos de artifício no mês de junho todo cuidado com o manuseio desses produtos deve ser dobrado. Para tanto, é importante que as pessoas sejam informadas e orientadas sobre os possíveis riscos com o uso dos fogos, e os profissionais de saúde estejam capacitados para atender a demanda de ocorrências.   
 
Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional Bahia, o Serviço Interdisciplinar de Cirurgia Plástica da FTC, vinculado ao curso de Medicina, promove no dia 09 de junho, o Seminário "Abordagem ao Paciente Queimado".
 
O encontro acontece no auditório do Módulo 3, das 19 às 22h, e integra a Campanha Nacional de Prevenção às Queimaduras que acontece em todo o Brasil de 06 a 10 de junho.
 
Na oportunidade, os palestrantes irão abordar temas como: Prevenção às queimaduras com o prof. Dr. Nilton Cruz; Cuidados imediatos no paciente queimado com o Dr. Carlos Briglia e Cuidados de Enfermagem em pacientes queimados com a Enfermeira Lívia Magalhães.
 
O evento que possui investimento de R$ 20, tem como público-alvo estudantes, profissionais da área de Saúde, interessados na temática, e emite certificado de participação. 
 
O Seminário possui a supervisão do professor Dr. Nilton Cruz, coordenador das Residências Médicas Integradas da Instituição, supervisor da Residência Médica e da disciplina de Cirurgia Plástica da FTC. Conta ainda com o apoio do Hospital Evangélico da Bahia, Hospital Agenor Paiva, Fundação Rômulo Romano, Clínica Clinday Cirurgia Plástica e Humanas Instituto de Medicina e Saúde.
 
---
 
O que: Seminário "Abordagem ao Paciente Queimado"
 
Quando: 09 de junho de 2016
 
Onde: Auditório do módulo 3, nível 3 - FTC Salvador (Av. Luís Viana Filho, 8812 - Paralela)
 
Horário: 19 às 22h
Rede FTC Todos os direitos reservados
.