Engenharia Ambiental

Criado em Quinta, 14 Abril 2016 18:31

Preservar os recursos naturais e proteger a saúde humana, reduzindo os danos causados ao meio ambiente pelas atividades humanas. Graças à crescente demanda do nosso planeta por formas mais sustentáveis de desenvolvimento, a profissão de engenheiro ambiental é cada vez mais valorizada.

O crescente consumo dos recursos naturais tem demandado que pensemos em formas mais sustentáveis de desenvolvimento. Atualmente o trabalho do engenheiro ambiental tem sido bastante requisitado e valorizado no mercado de trabalho, pela crescente preocupação mundial com o desenvolvimento sustentável.

Atualmente o trabalho do engenheiro ambiental tem sido bastante requisitado no mercado de trabalho pela crescente preocupação mundial com o desenvolvimento sustentável. Este profissional projeta, constrói e gerencia a operação de sistemas de obtenção e distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto e do descarte ou da reciclagem de resíduos sólidos. É responsável pela avaliação e prevenção da poluição do ar, do solo ou da água, causada por indústrias, construção de residências em áreas vulneráveis, como encostas e mananciais. Pode trabalhar em secretarias municipais e estaduais, ou em polos industriais e até mesmo em empresas de ônibus. 

Pensando nisso, a FTC oferece o curso de Engenharia Ambiental que formará profissionais habilitados a trabalhar na gestão ambiental de empresas de médio, grande porte e indústrias, seja no setor público ou privado. Os estudantes da FTC se tornarão engenheiros competentes, com forte domínio das ciências básicas, postura ética e comprometimento com a melhoria da qualidade de vida. Serão capazes de propor soluções, participar da elaboração de projetos e acompanhar a implantação e o funcionamento de sistemas e equipamentos necessários à resolução ou minimização de problemas ambientais.

Diferenciais

Ministrando disciplinas exatas, biológicas e com muito ensino prático, com professores doutores e mestres, que participam de grupos de pesquisa e orientam a iniciação científica dos alunos. Para isso, é disponibilizada uma estrutura completa, que inclui laboratórios de Biologia, Microbiologia e Química e um laboratório especial de Engenharia Aplicada ao Meio Ambiente.

O projeto pedagógico associa conhecimentos teóricos às aplicações reais. Os laboratórios e infraestrutura proporcionam maior aproveitamento dos alunos, além de promover a prática e facilitar a inserção deles no mercado de trabalho.

Duração do curso: 10 semestres

Última atualização em Terça, 19 Abril 2016 17:20
 
Rede FTC Todos os direitos reservados
.