Rede FTC apoia Semana Global de Empreendedorismo

Criado em Segunda, 16 Novembro 2015 18:25
Última atualização em Segunda, 16 Novembro 2015 19:01

Pela quinta vez, Salvador recebe a Semana Global do Empreendedorismo, evento realizado em diversos locais do mundo com o intuito de conectar, capacitar e inspirar as pessoas a empreender. Este ano, a ação acontece entre os dias 17 e 20 de novembro e é promovida pela Associação de Jovens Empreendedores (AJE Bahia), em parceria com a Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA).

A abertura do evento, que tem como tema “Empreendedorismo como solução”, será no dia 17 de novembro, às 18h30, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Avenida Paralela. A noite será marcada pelas palestras de Jussier Ramalho, grande fenômeno do empreendedorismo, e do prefeito de Salvador, ACM Neto.

“A Semana Global deste ano acontece em uma época muito propícia, onde as pessoas necessitam inovar. Durante o evento vamos estimular o lado criativo dos participantes, além de incentivar o empreendedorismo e a busca pelo autoconhecimento, alinhada à capacitação nas diversas áreas da gestão empresarial”, explica o presidente da AJE Bahia, João Pedro Bahiana.   

Entre os dias 18 e 20 de novembro, a programação acontece na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves. Workshops, apresentação de cases de sucesso, paineis, debates, oficinas, talk shows e capacitação são algumas das atividades gratuitas que serão realizadas. As inscrições podem ser feitas pelo site: sgesalvador.unijrba.org.br.

Os destaques da Semana Global ficam por conta do Ciclo Empreendedor e do Jantar Empresarial, que prometem grandes convidados. O Ciclo será realizado no dia 18 de novembro, na Casa do Comércio, e conta com duas palestras magnas, ministradas por Cristiane Correa, jornalista e autora do best-seller Sonho Grande; e ACM Júnior, presidente da Rede Bahia.

O Jantar Empresarial, que será um momento de capacitação e geração de negócios, acontecerá no dia 19 de novembro, no Restaurante Di Liana, na Ondina. Na ocasião, os participantes irão assistir à palestra de Frutos Dias, presidente da CDL e do Grupo de Concessionárias Frutos Dias. As inscrições para o jantar devem ser feitas pelo site: www.ajebahia.com.br/jantarempresarial. 

"Novembro é mundialmente conhecido como o mês do Empreendedorismo. E, em meio a todo o contexto econômico que vivemos atualmente, acreditamos que seja a hora das jovens lideranças do nosso estado mostrarem que empreender pode ser a solução”, ressalta o presidente da UNIJr-BA, Rodrigo Salles. 

Semana Global de Empreendedorismo

 Ocorre desde 2007 e vem crescendo a cada edição no número de países, parceiros e participantes, chegando em 2014 a bater a marca no Brasil de 1154 parceiros, realizando 5811 atividades, envolvendo quase dois milhões de pessoas.

 ---

O que: Semana Global de Empreendedorismo na Bahia

Quando: Abertura 17 de novembro de 2015

 Horário: 18h30

Local: Espaço Moriah Hall da FTC (Av. Paralela)

Inscrições: sgesalvador.unijrba.org.br 


Fonte: Comunicativa (Adaptado)

Rede FTC Todos os direitos reservados
.