Rede FTC anuncia nova Unidade de Ensino em Juazeiro

Criado em Quarta, 15 Julho 2015 20:36
Última atualização em Quarta, 15 Julho 2015 20:59


Considerada a maior Instituição de Ensino Superior particular da Bahia, a Rede de Ensino FTC anunciou nesta terça-feira (14) sua chegada à cidade de Juazeiro.

O evento de divulgação da nova Unidade aconteceu no Grande Hotel de Juazeiro e contou com a presença do diretor de Operações da Rede FTC, Cristiano Lôbo; o diretor da unidade Juazeiro, Pedro Mora; o diretor de Pós-Graduação, Reinaldo Borba; além do prefeito da cidade, Isaac Carvalho, a comitiva municipal, representantes da imprensa e da sociedade civil.

A Instituição irá oferecer, ainda este ano, cursos de graduação (em tramitação no MEC)  Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Fisioterapia e mais de 30 cursos de Pós-graduação.

Representando o presidente do Conselho e fundador da Rede FTC, Gervásio Oliveira, o  professor Cristiano Lôbo parabenizou Juazeiro pelos seus 137 anos de história e destacou o presente da Instituição para a 
cidade. “A implantação de uma unidade da FTC. Só por meio da educação poderemos mudar a realidade deste cenário social, afirmou.

Cristiano Lôbo ressaltou ainda a importância do estreitamento do relacionamento com o poder público e o setor produtivo, pois, mesmo  detectando-se uma necessidade mais urgente na área da saúde, o mercado e a sociedade poderão indicar a necessidade de oferta de outros cursos.

O diretor da unidade local, Pedro Mora, informou que a faculdade iniciará as atividades no prédio onde funcionou o hospital Só Baby a partir do início de setembro. “Estamos com uma equipe preparada que irá prestar o melhor atendimento aos nossos alunos e parceiros. A FTC está muito feliz e entusiasmada em chegar num momento importante de desenvolvimento do município. É uma honra contribuir com esse processo de crescimento de Juazeiro e da região”, disse.

O secretário Carlos Neiva (Sedetur) comemorou a chegada de mais uma instituição de ensino à região. “Entendemos que o desenvolvimento econômico passa pela qualificação profissional e a chegada da FTC é mais um passo para a consolidação de Juazeiro como um lugar bom para viver e investir”.

O prefeito de Juazeiro, Isaac carvalho, lembrou o empenho do governo municipal em investir na educação. “Desde a educação infantil, temos nessa área o foco do desenvolvimento e Juazeiro tem se consolidado cada vez mais como um polo educacional. É mais um presente nesse mês em que estamos comemorando 137 anos porque esses cursos oferecidos pela FTC irão contribuir também com a área de saúde. Agradecemos a todos que fazem essa grande instituição de ensino pela contribuição não só à nossa cidade como também para os municípios vizinhos”.

Após a solenidade, os participantes visitaram o prédio onde funcionará a faculdade. Participaram do evento o vice-prefeito Francisco Oliveira, o presidente da Câmara Damião Medrado, os secretários Clériston Andrade (Educação), Paulo Bomfim (Governo), Maéve Melo (Administração), João Pedro (Planejamento), Edvan Gonçalves (Finanças), vereadores e representantes da sociedade civil. O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, foi representado pelo secretário de Governo, Orlando Tolentino. 

Rede FTC Todos os direitos reservados
.