Pesquisa de aluna do Mestrado em Bioenergia da FTC é destaque em Portal de Sustentabilidade

Criado em Sexta, 20 Março 2015 14:30
Última atualização em Quinta, 26 Março 2015 18:50

O trabalho de conclusão da estudante Eliane Assunção, do Mestrado em Bioenergia da FTC é destaque no Portal EcoDesenvolvimento. Eliane projetou o reaproveitamento de um resíduo tóxico para produção de uma fonte energética alternativa.

A pesquisa teve como objetivo evitar o descarte indiscriminado da manipueira (líquido de cor amarelada extraído da mandioca depois que ela é prensada, durante o processo de fabricação da farinha) no meio ambiente e usá-la como combustível, por meio da micro destilaria de etanol, a Coopasub, localizada em Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

Confira a publicação.

Portal EcoDesenvolvimento.org

O EcoDesenvolvimento.org, também conhecido como EcoD, é uma plataforma de comunicação online especializada na temática Sustentabilidade. A missão do Portal é produzir, integrar e promover conteúdos relevantes para a conscientização e mobilização da sociedade em prol do desenvolvimento sustentável. As atividades foram iniciadas em novembro de 2008, e hoje o EcoD é considerado o maior provedor de conteúdos sobre sustentabilidade da internet brasileira de iniciativa da sociedade civil.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org 

Rede FTC Todos os direitos reservados
.