Aula inaugural da Pós-Graduação contou com palestra do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Criado em Terça, 25 Março 2014 13:52
Última atualização em Quarta, 14 Janeiro 2015 13:55

Com a presença de alunos egressos, graduandos e pós-graduandos da Faculdade, além de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior, a FTC Salvador deu início às atividades da Pós-Graduação com a realização da aula inaugural, dia 22, no auditório Astor Pessoa.

O convidado para dar as boas-vindas este ano, foi o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do estado da Bahia, Almiro Sena, mestre em Educação pela Universidade Uldemar, do Chile e em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social pela Faculdade Visconde de Cairu.

Almiro é promotor de justiça do estado, onde atuava no combate à discriminação e a intolerância religiosa e é autor do livro “A Cor Da Pele”, publicado pelo instituto Memória 2010.

O professor Almiro abordou a relação entre “Direitos Humanos e Educação”, numa palestra descontraída. Ele afirmou que no Brasil ensina-se pouco da própria cultura e que se importa muito conhecimento europeu não tão importante quanto à afirmação da identidade brasileira. “O problema do Brasil não é a educação, é o conteúdo dela.”, afirmou.

Estiveram presentes na Aula Inaugural da Pós-Graduação, compondo a mesa de abertura, a professora Rita Cristiane Gusmão Soares, coordenadora geral da Pós-Graduação; o professor Jimi Medeiros, coordenador do curso de Saúde Coletiva com Ênfase em Saúde Pública e na Estratégia de Saúde da Família (PSF); Enfermagem em Obstetrícia e Auditoria dos Serviços em Saúde; a professora Elisângela Torres, coordenadora do curso de Enfermagem em UTI adulto e o professor Mirabeau Levi, coordenador do curso em Análises Clínicas.

 

Rede FTC Todos os direitos reservados
.