Engenharia Química - Petróleo e Gás

Criado em Quinta, 28 Novembro 2013 18:31

O curso de Engenharia Química - Petróleo Gás da FTC forma engenheiros com sólida base de conhecimento científico e tecnológico. Nossos engenheiros são preparados e imbuídos de capacidade para absorver e desenvolver novas tecnologias, atendendo às demandas das áreas de Engenharia Química com especial atenção a crescente Engenharia de Petróleo.

Compete ao Engenheiro Químico - Petróleo e Gás o desenvolvimento de atividades referentes ao planejamento, gerência da produção, economia e finanças; podendo este trabalhar em setores industriais, comercias e de serviços, como responsável pela modernização e otimização de processos. Além disso, o profissional pode atuar em empresas de engenharia, projetando e integrando sistemas computacionais para automação industrial, executando projetos de engenharia básica, planejando a expansão e solução de problemas de curto, médio e longo prazo, desenvolvendo produtos de instrumentação, controle, operação e supervisão de processos industriais.

Campos de atuação:

- Áreas científicas e de desenvolvimento tecnológico, com contribuições teóricas para pesquisas e desenvolvimento;

- Áreas dos Sistemas e de Controle de Processos Industriais: novas estruturas computacionais para controle de fabricação de aço, fabricação de autopeças e outros produtos, controle de tratamento de minérios, petroquímica, vôo em aeronaves, motores de automóveis, química fina dentre outros.

 
Última atualização em Sexta, 30 Outubro 2015 17:50
Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido