Mestrado Profissional em Bionergia da FTC é reconhecido pelo MEC

Criado em Quarta, 24 Setembro 2014 20:47
Última atualização em Quarta, 24 Setembro 2014 22:10

O Ministério da Educação reconheceu 12 cursos de mestrado, mestrado profissional e doutorado em instituições na Bahia.

Em Salvador, oito cursos foram aprovados, sendo um deles o Mestrado Profissional em Bionergia da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

Os cursos reconhecidos pelo MEC estão em áreas como Direito, Informática, Enfermagem, Biodiversidade e Conservação, Educação e Diversidade, Odontologia, Nutrição e Saúde e Ciências Farmacêuticas.

A portaria que lista os cursos de pós- graduação e as instituições onde são ministrados está publicada na edição do dia 12 de setembro do Diário Oficial da União.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mantém uma lista para consulta aos cursos de mestrado, mestrado profissional e doutorado recomendados e reconhecidos.

Sobre o Mestrado

O Mestrado Profissional em Bioenergia (MPB) da FTC foi o primeiro curso stricto sensu profissionalizante voltado para a área de Bioenergia do País.

O MPB foi elaborado com uma proposta inovadora de formação, visando desenvolver a multidisciplinaridade na área de Bioenergia, com as vertentes ecológicas e de gestão, associadas às tecnologias de produção e aproveitamento de co-produtos, envolvendo uma forte integração científico-tecnológico com o setor produtivo nas seguintes áreas de concentração: Biocombustíveis e Processos Associados e Gestão Ambiental dos Bioprocessos.

O objetivo do curso é formar profissionais capazes de atuar na solução de problemas tecnológicos relacionados à produção de bioenergia e aspectos ambientais, que perpassam todos os elos das cadeias produtivas da energia limpa e renovável, envolvendo temas biotecnológicos tais como bioprodução, biodegradabilidade, bioremediação, prevenção de riscos ambientais, preservação do meio ambiente, processos ecológicos locais e globais e o aproveitamento de resíduos para a geração de novos materiais, assim como a gestão destes processos.

Fonte: Ibahia (Adaptado)

Rede FTC Todos os direitos reservados
.