Drops Publicitário discutiu Comunicação Integrada na FTC Conquista

Criado em Quarta, 17 Agosto 2011 09:01
Última atualização em Quarta, 17 Agosto 2011 09:01

Uma palestra com o professor e profissional da comunicação, Francis José, abriu o Drops Publicitário, evento promovido pelo Colegiado do Curso de Publicidade e Propaganda da FTC Conquista, nesta segunda-feira (4).

Com o tema Comunicação Integrada na Realidade Regional, a palestra fez os participantes pensarem sobre o trabalho dos diversos profissionais da área de Comunicação Social – os relações públicas, os jornalistas e os publicitários. “Muita gente trabalha na comunicação em Conquista e até quem não é da área se interessa, inclusive, por publicidade”, afirmou a jornalista Andréa Povoas.

Confirmando a opinião da jornalista, o auditório da FTC ficou lotado para o Drops. Estudantes da FTC e de outras Instituições de Ensino Superior, profissionais das diversas habilitações da área e empresários locais participaram do encontro e tiveram a oportunidade também de entender mais a fundo sobre o trabalho com mídias sociais, por exemplo, e de conhecer um pouco mais o curso de Publicidade e Propaganda da FTC.

“A idéia da palestra é proporcionar a criação de consciência crítica sobre as mídias e o papel do profissional. Para o estudante estamos tentando antecipar os desafios da vivência prática”, explicou o palestrante, professor Francis José.

Para a estudante de Publicidade, Ana Roberta Gonçalves Silva, o encontro proporcionou o contato com os profissionais e a integração como eles. “É uma grande oportunidade de nos reunirmos”, avaliou.

Gotas de Conhecimento – Em português, drops pode ser entendido como “gota”. E é essa a idéia do encontro: acumular conhecimento, um tema por vez, através de palestras e debates. “Todo mês convidaremos um profissional atuante no mercado para falar sobre um tema diferente”, explica a coordenadora do curso, professora Leatrice Ferraz.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.