LinkedIn: uma ferramenta para contatos profissionais

O LinkedIn é uma mídia social com objetivo de criar redes de contatos profissionais. Manter contatos acessíveis é fundamental para o desenvolvimento de uma carreira.

Nesta ferramenta é possível criar um perfil com suas qualificações, experiências profissionais, formação, habilidades, competências e projetos. Seu perfil na verdade é um currículo completo.

Como uma mídia social, você poderá adicionar pessoas que fizeram parte de sua formação  acadêmica e profissonal. Dentre as ferramentas de interação, existe a opção de criar ou receber depoimentos dos seus contatos , atestando sobre o perfil profissional ou qualificando suas competências.

A diferença desta rede para o Facebook, por  exemplo, é que são tratados apenas temas relacionados ao mercado de trabalho. Assim, você pode se sentir confortável em adicionar como contatos seus professores, chefes, colegas de faculdade ou de trabalho, fornecedores, clientes, sem se preocupar com a invasão de privacidade ou temer ser julgado pelas imagens ou vídeos engraçados que compartilha no Facebook (dicas de privacidade no Facebook). 

Para ajudar você a tirar o melhor proveito da ferramenta, vamos dar algumas dicas:

  • Como construir seu perfil;
  • Possibilidades de interações com seus contatos;
  • O que compartilhar no LinkedIN;
  • Participe de grupos de discussão na sua área;
  • Como consultar vagas de emprego;
  • Fontes de informação profissional;
Rede FTC Todos os direitos reservados
.