Programa Brasil Voluntário para a Copa do Mundo

Criado em Quarta, 19 Fevereiro 2014 13:00
Última atualização em Quarta, 19 Fevereiro 2014 13:00

A Prefeitura de Salvador, através do Escritório da Copa do Mundo FIFA, apoia o Programa Brasil Voluntário, o primeiro grande programa de voluntariado do Governo Federal, gerido pelo Ministério do Esporte.

O programa visa atender a Copa do Mundo FIFA 2014, assim como na Copa das Confederações FIFA do último ano, além de possibilitar a participação de cidadãos no torneio, por meio da cessão do tempo e da prestação de serviços.

O envolvimento entre a população e a Copa do Mundo da FIFA 2014 é uma das principais características do voluntariado, que ainda traz o intercâmbio de culturas, a inserção no mercado de pessoas com experiência e treinadas para eventos de grande porte.

O voluntário terá uma ajuda de custo com transporte, alimentação e uniforme. Através de atividades voluntárias o programa oferecerá suporte nas áreas operacionais do megaevento como, por exemplo, aeroporto, comunicação, turismo e mobilidade.  

Copa da Confederaçãoes

Durante a Copa das Confederações FIFA os voluntários tiveram fundamental importância, mostrando a personalidade hospitaleira do soteropolitano, que já é conhecida mundialmente e que inclusive pôde ser vista no atendimento aos visitantes. A expectativa é de que a cidade cumpra mais uma vez com a missão de receber bem os turistas!

As inscrições estão abertas até o dia 6 de março de 2014 através do site: www.brasilvoluntario.gov.br.

Rede FTC Todos os direitos reservados
.