Eng. Mecatrônica

Criado em Quinta, 28 Novembro 2013 18:36

Com mais de 26 prêmios nacionais e internacionais em competições de robôs em várias modalidades, a exemplo do Sumo de Robôs Summer Challenge, o curso de Engenharia Mecatrônica da FTC, pioneiro na Bahia, tem reconhecimento pelo MEC e é cadastrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-BA). O curso, que possui conceito 4 do MEC, tem projeto pedagógico focado na aplicação prática das teorias abrangendo a concepção, projeto e o desenvolvimento de sistemas mecatrônicos de automação industrial e de robótica.

Aqui, os alunos contam com a larga experiência do corpo docente e com uma completa infraestrutura que inclui avançados laboratórios, sem falar na Oficina Mecatrônica Interdisciplinar, que acontece do 1º ao 4º semestre. E se tornarão profissionais preparados para o desenvolvimento de atividades nas áreas de Engenharia Eletrônica, Mecânica, Automação e Controle. 

As oportunidades de mercado são grandes para este profissional, muito importante nas indústrias petroquímica, de metal-mecânico, em complexos automotivos e na indústria de construção civil. Geralmente a atuação do engenheiro está ligada a determinadas áreas como maquinários, mecânicos e toda parte que apóia o processo de construção civil, construção naval em estaleiros, automação residencial e empresarial. É uma atividade que tem crescido nos últimos anos, pois acompanha as mudanças da tecnologia.

O curso de Engenharia Mecatrônica possibilitará aos estudantes que o concluírem, a titulação profissional de Engenheiro de Controle de Automação no CONFEA, com todas atribuições profissionais desta titulação.

Grade do curso (PDF)

Última atualização em Segunda, 14 Dezembro 2015 14:22
 
Rede FTC Todos os direitos reservados
. Acesso Rápido